Posts com Tags rio de janeiro

Jingle do Transporte Público do Rio

Só uma brincadeira que fiz a noite.
Ok, eu não sei cantar, mas na falta de um cantor a gente improvisa! 😀

Levando em consideração que entre ligar o teclado e subir o vídeo eu levei 3 horas, até que está bom!

E vai, diz que não é exatamente assim que anda o transporte público do Rio?

Tags: , , , , ,

Bingão do Rio!

Se você mora no Rio de Janeiro e acompanha o noticiário, não pode perder a mais nova sensação da cidade: é o Bingão do Rio!

É só imprimir a sua cartela e acompanhar com os noticiários a cada manhã! Nem todos os jornais dão todas as notícias, então é bom ficar de olho em todos para achar todas as ocorrências antes das outras pessoas!

Ao fazer Bingo, é só twittar a palavra “BINGO”, com a tag #BingoRio e sua diversão está garantida! Corra já e imprima o seu!!!

Mais uma produção: Bruno Fontes. Fazendo seu dia mais feliz!

Bingão do Rio

Foto por: Michael Sharman

Tags: , , ,

Difícil ajudar quem não quer ser ajudado

Mais um jogo do Brasil na copa se foi. Assisti. Para mim, um jogo normal. Torci um pouco para o meu país, torci um pouco contra, para dar um pouco de felicidade para o outro time. Em algum momento fiquei balanceado até onde ouve uma falta proposital ou pura infelicidade. O Brasil ganhou, que bom. Jogadores do meu país conseguindo mais uma vitória, a segunda nesta copa.

Mas foi só acabar o jogo para começar a minha infelicidade. Exatamente da mesma forma que aconteceu da última vez que o flamengo[bb] foi campeão de sei lá o que (não acompanho futebol), o povo correu para as ruas. Mas ao invés de comemorar e brincar sem atrapalhar o próximo, o que vi novamente foram pessoas ensandecidas.

Elas corrias pelas ruas, buzinando, estourando bombas onde passavam carros (treme terra, para quem conhece), algumas motos andando pela contra-mão por uma avenida, carros fazendo pega, freando bruscamente e acelerando em cima de um público que ficava nas ruas assistindo e gritando, alegres. E para fechar com chave de ouro um reboque da Porto Seguro entrou na brincadeira, cruzando a avenida acelerando, freando bruscamente, travando rodas, para o deleite do público local. A coisa toda só acalmou mesmo ao chegar um carro de polícia, onde muitos correram e o pega terminou. Porém ainda se podia ouvir freadas e arrancadas fortes vez por outra durante 1 ou 2 horas seguintes.

O que me deixa chateado com isso tudo é que eu passo boa parte dos meus dias brigando, reclamando, delatando pelo twitter, pessoalmente e pelos meios corretos. Já perdi followers, enviei vários e-mails e perturbei SACs a cada vez que vejo alguma empresa/governo tratando o povo como animais. E aí tem um jogo, as pessoas saem de suas casas e realmente agem como animais…

Engraçado que eu já fiz até um post ensinando como reclamar de forma eficiente e agora me pego pensando em como reclamar do próprio povo. É claro que nestas horas apenas o 190 funciona. Mas antes sequer de pensar nisto, já estava passando um carro de polícia pelo local.

É este um dos motivos que tanto odeio futebol. No geral, é ao terminar os jogos em que este tipo de coisa acontece. Onde fica mais claro o desrespeite do brasileiro pelo próximo.

Enfim, escrevi este post apenas como desabafo. Não vou divulgar nem no twitter e nem em nenhum outro local. Tenho vários outros textos para escrever e não consigo por falta de tempo, mas tive que abrir essas aspas aqui.

*Post propositalmente sem imagens. Assim provavelmente você não vai ler ele por completo.

Tags: , , , ,

Depois do Globo Reporter, vem aí Bruno Reporter!

Ou ainda: Ônibus enguiçado na Avenida Brasil.

Sexta-feira a noite, você sai do trabalho, está voltando pra casa de ônibus quando de repente… fumaça!

Muita fumaça e o ônibus para, exatamente na pista rápida da Avenida Brasil. Alguns passageiros ficaram preocupados, achando que poderia ser fogo. Todos tiveram que descer e esperar por mais de meia hora um outro ônibus.

Como estava com o smartphone na mão, gravei tudo e fiz uma pequena edição:

Tags: , , , , , , ,