Engraçado…

É que por mais que a vida, os caminhos e as dificuldades interpessoais do autor e suas manias gerem discussões e tornem algumas coisas muito difíceis, eu tenho uma admiração grande por cada um de meus amigos.

Não tenho como generalizar demais o post, pois ele ficaria extraordinariamente grande, como diria Douglas Adam. Então vou focar apenas no início, principalmente por saber que estes não vão ler o que está escrito aqui…

Tenho orgulho da capacidade de alguns de entender MUITO, praticamente TUDO sobre a parte técnica de qualquer coisa que ele se interesse. Motores, programas ou seja lá o que for. E se não está aprendendo sobre isto, está colocando em prática, ele mesmo, o aprendizado. Apesar de não ter muita noção e ligar de madrugada para pedir um favor, é um amigo daqueles que nunca vai te deixar na mão.
Para ele não existe tempo desperdiçado. Ficção está completamente fora de questão (com raríssimas exceções), dando lugar para os livros técnicos. Redes sociais? Esquece, a menos que encontre informações sobre o que procura. O português não é perfeito, mas sempre consegue explicar o funcionamento de qualquer coisa, principalmente enquanto está dirigindo.

Admiro o coração de outras, pessoa boa, legal, sempre adorei sua companhia e já fui um de seus melhores amigos (assim como ela era minha). Conversávamos por horas a fio. Também tem um ótimo entendimento sobre como funciona algumas coisas, principalmente carros. Mas isso provavelmente se deve a convivência. De qualquer forma, é uma ótima pessoa a se ter por perto sempre.

Outros por mais que sejam fechados e não mostrem muito suas fraquezas, ao perceber que você não está bem tenta te animar e dar esperanças sempre. Se esforça para estar presente, mesmo que tenha que descer uma serra correndo, em um carro que nem era seu, só para chegar a tempo do seu aniversário. Tenho muita admiração por seu conhecimento, suas capacidades de direção e seu humor sarcástico. Mas tudo tem o seu tempo e sempre sabe a hora de falar sério e ter a cabeça no lugar. Ah! E suas histórias são sempre engraçadíssimas!

Tem alguns que admiro também por sua capacidade de diversificação! É distraído e indeciso, o que acaba lhe trazendo alguns problemas, mas consegue dirigir/pilotar praticamente qualquer coisa que se mova. É claro, além de já ter trabalhado em várias áreas completamente diferentes e ter passado por muita coisa, pois ele faz o que for preciso para correr atrás do que quer, mas sem nunca deixar de fazer alguma piada ou levar um bicho de pelúcia no banco do carona. Também me orgulho por sempre fazer estas brincadeiras e transformar sua vida em algo mais leve.

Algumas pessoas eu infelizmente perdi muito contato. Já foram super amigas minhas e sempre conseguiam me carregar para lugares que eu nunca iria sozinho. Ainda que de ônibus, voltando super tarde e dormindo na casa dela. Não sem antes, é claro, contar histórias de coisas que aconteceram e que pessoas já viram ou ouviram dormindo exatamente ali. Gosto de sua família tanto quanto gosto dela.

Sempre tem aqueles que nunca tivemos tanto contato assim. Acho inclusive que atualmente tenho mais contato do que já tive em toda a história. E não tenho como não me orgulhar de quem conseguiu subir tanto na vida, de quem consegue trabalhar tanto, virar noites, ficar longe de família e amigos por anos só para se estabilizar e conseguir tudo o que quer.

Outro eu me orgulho de seus conhecimentos variados e de sua disposição física. Falando em física, entende muito sobre isso, assim como química, biologia, matemática etc… Ainda consegue administrar seu próprio negócio, fazer trilhas nos finais de semana e sempre tem ótimas ideias. Pena que nem todas vão para frente. Esta aí alguém que eu nunca pensaria 2x antes de chamar para sócio de qualquer coisa. Com tudo isso, dormir é para os fracos.

E falando em dormir é para os fracos e trilhas, me orgulho de um amigo que sabe curtir da vida o que ela tem de melhor! Festas, diversão, danças, passeios, trilhas, desenhos, montar eventos e qualquer outra coisa que não envolva ficar trancado em um escritório. Já viajou também, trabalhou fora, voltou e foi de novo. Nunca se sabe exatamente onde ele está ou quando vamos conseguir vê-lo.

Um outro, esse em especial sempre foi muito fechado também, mas sempre conseguiu ter uma visão muito simplista das coisas. Apesar de odiar o seu trabalho, o faz como nenhum outro em sua profissão (que por acaso eu conheço muito bem e sei do que estou falando). Mesmo com seu jeitão mais fechado, sei exatamente quando ele está preocupado e querendo ver se está tudo bem com a gente. Alguns dizem que ele é o mal caminho em pessoa, mas estas são as que não o conhecem bem.

Outra que também tem conhecimentos variados. Humanas, direito e… blogueira! Sim, isso mesmo! Sempre foi super simpática comigo e nossas conversas duram… hahaha O único problema era conseguir achá-la, pois cada vez que a procurávamos, estava morando em um lugar diferente, mas está tudo bem. É só levar um pouco de sorvete de flocos (ou creme? nunca lembro…) que tudo está certo. Agora que está casada, felizmente, fica mais fácil encontrar.

Um é muito inteligente, consegue aprender algo em segundos e retém a informação por muitos anos. Vira fácil referência de qualquer coisa que a gente tenha dúvida. Pessoa boa, também sempre disposta a ajudar, apesar de adorar usar a internet para virar troll, distorcendo o que você falou e levando o papo para alguma outra direção. Mas fora do grupo (falando apenas com ele) ou no mundo real (e não no virtual) é uma ótima pessoa.

Tem uma super animada e divertida. Gostei desde que a conheci e não só ela, mas sua mãe também. As duas tem um carinho todo especial por bichos, sabem tudo sobre eles. Sempre me apoiaram quando precisei. Divertidas e engraçadas.

É tanta gente para falar… O cansaço já bateu há muito tempo e ainda tenho coisas a fazer. Preciso dormir e amanhã tenho um dia puxado. Mas acho que ainda consigo falar sobre mais 2 pessoas, duas meninas…

Acho que as duas não tem muito contato entre si. Pouco as vejo pessoalmente. Uma tem conhecimentos de idiomas, relações exteriores e várias outras coisas que acho fantásticas. A outra sabe muito sobre direito. Inclusive me ajudou demais quando tive problema com um site grande de compras. Ambas gostam de carros e dirigem invejavelmente bem.

Eu gostaria de conseguir ter, pelo menos um pouquinho, de todas estas coisas boas que eles tem. Mas acho que é a união de todas estas características que faz o grupo ser tão legal quando juntos. Novamente, é chato quando os trabalhos e a vida fazem com que algumas pessoas fiquem fisicamente tão longe. Mas o ruim mesmo são os pequenos detalhes que já vem de tempos e acabam atrapalhando muito tudo.

Agora eu realmente preciso dormir, pois estou muito mais cansado que na sexta a noite, quando achei que conseguiria descansar.

Be Sociable, Share!