Li uma vez num site sobre carreiras e mercado de trabalho um texto que dizia que nós trabalhamos 8 horas, dormimos 8 horas e, o que fazia diferença nas nossas vidas como um profissional, é o que fazemos nas 8 horas restantes.

Eu, como ainda privilegiado por estar vivendo com os meus pais e não ter preocupações com a casa, facilidade que já tem data para terminar, passo assim as minhas 8 horas:

  • 1 hora entre acordar, tomar café, um bom banho, trocar palavras com a minha noiva, me arrumar e ir para o trabalho;
  • 2 horas de transporte até chegar no batente;
  • 1 hora de almoço, afinal as 8 horas de trabalho não incluem esta pausa;
  • 2 horas entre andar até o ponto, esperar o ônibus, pegar trânsito e andar do ponto até minha casa;
  • 2 horas de atenção a minha família, a minha noiva, meu sobrinho, para tomar um banho e comer alguma coisa;
  • 1 hora para me atualizar e relaxar um pouco. Ver os vídeos que queria, responder e-mails ou, como acontece na maioria dos dias, fazer meus freelas;
  • E claro, quando pego trânsito um pouco maior, alguém me para no trabalho pedindo ajuda de algum gadget, algo que preciso fazer no almoço demora, alguém em casa precisa da minha ajuda pra alguma coisa ou mesmo preciso ficar até mais tarde no trabalho, o que é bem comum, acabo gastando mais 1 ou 2 horas.
  • Nerd / Hacker Style

    Não se preocupe, você não contou errado. Já foram mais de 8 horas aí, tempo que é descontado diretamente das minhas horas de sono, ainda que, infelizmente, eu sinta necessidade das 8h. Procuro dormir um pouco no transporte para tentar descansar, mas não é a mesma coisa.

    Agora, me desculpe o artigo que li, mas não vou deixar de dar o pouco tempo que tenho de atenção a minha família e noiva ou ainda deixar a higiene e alimentação de lado, para me dedicar ainda mais a me tornar um profissional melhor. E, se você acha que é só eu alugar um apartamento perto do trabalho, então é porque você não viu os preços de imóveis na Zona Sul do Rio ou o quão próximos a favela estão os que são baratos.

    Be Sociable, Share!