O Yahoo lançou um novo serviço na internet, chamado de Yahoo Meme.

Ainda muito se discute sobre qual é a atual funcionalidade da ferramenta, mas todos estão muito curiosos, já que só pode entrar com convites, que são limitados.

Eu fiz o meu cadastro, achei alguns conhecidos e os adicionei, mais ou menos da mesma forma que acontece no Twitter.

Depois de brincar um pouco com ele, estou com a impressão de que é uma pequena mistura de blogs, com textos não tão limitados, podendo incluir videos, fotos e músicas, com a relação do twitter, onde temos uma timeline e todos podem ver o que as pessoas que seguimos estão enviando.

A idéia parece boa, apesar de ainda estar muito no início, mas ainda não dá para ter certeza se realmente fará tanto sucesso.

Atualmente a ferramenta conta com um bug de não aparecer o que digitamos após algumas linhas, até finalmente a barra de rolagem ser exibida, o que ainda é muito ruim e irrita. Além do fato de não podermos dar um repost sobre algum respost de mensagem nossa.

Concordo com o comentário do @Roneyb, que o Yahoo Meme remete a teoria do Dawkins, mas acima de tudo, parece uma tentativa de unir as partes boas das tecnologias atuais, criando uma nova forma de debate ou até mesmo relembrando os fórums.

Resumindo: Eu o chamaria de um grande caldeirão de mídias sociais.

Be Sociable, Share!