Todo nerd tem TOC. Isto é fato, não tem como argumentar. Não vou dizer que é um nível alto, que é algo que você deve se preocupar, mas se você lê o meu blog já existem boas chances de ter também.

Assim como o Monk, você deve ter algumas manias de arrumação que para outras pessoas podem ser consideradas exageros, como o exato alinhamento de objetos, cuidado demasiado com limpeza ou, simplesmente, uma ordem exata das janelas na sua taskbar (a barra de tarefas do Windows).

Para alinhar objetos, uma simples régua ou um nível bolha devem resolver o seu problema. Limpeza? Muita água, sabão e até um frasquinho daqueles de álcool em gel.

Mas para arrumar as ferramentas o trabalho é maior, pois a primeira coisa que vem a cabeça é fechar todos os programas a abri-los novamente, na ordem desejada. Para evitar ter que ficar se preocupando em salvar arquivos e ter todo este trabalho é que comecei a procurar por algum programa que me ajudasse e eu encontrei!

Com tantas janelas abertas, precisamos de uma organização!

O nome desta beleza é Taskbar Shuffle. Ele não precisa ser instalado, você pode iniciá-lo apenas quando desejar, sem ficar ocupando alguns de seus preciosos Mb de RAM, tem opção para verificar se tem atualização ao iniciar e o melhor de tudo, é Freeware!

Claro que como um programa feito para quem tem TOC, além organizar os seus aplicativos simplesmente clicando e arrastando na taskbar, ele ainda permite você organizar os ícones ao lado do relógio, exatamente da mesma forma!

Sem pensar duas vezes, já o baixei e deixei descompactado no meu Dropbox, assim posso executá-lo de qualquer computador que eu estiver. 😉


Be Sociable, Share!