Depois de 3 anos com o meu maravilhoso Audio Technica CK32 (Site traduzido pelo Google Translate já que o headphone só foi lançado no Japão), que tem um ótimo custo/benefício, o lado direito parou de funcionar.

Procurando um substituto, mas sem poder gastar, vi que eu não tinha como comprar outro igual. Cheguei a pensar em comprar um Sony MDR-NC22[bb] (com cancelamento ativo de ruído) depois de um amigo ter visto vendendo super barato e me mostrar que era ótimo. Como não encontrei o Sony pelo preço que ele havia visto, corri para opções mais baratas e que eu pudesse comprar no mesmo dia, sem precisar esperar.


Para ver a foto em tamanho maior, visite o meu flickr.

Então encontrei o Philips SHE9503. Não achei muitas informações, mas já tive 3 fones de ouvido Philips e nunca deixaram a desejar no custo/benefício. Aproveitei o baixo preço e não pensei 2 vezes.

Esquerda Philips - Direita CK32

Ele tem bons agudos, porém bem aveludados, e um forte grave, principalmente devido ao seu protetor de ouvido[bb], que ao contrário do CK32,  cobre as bordas dos auto-falantes, fortificando muito mais os graves. Fiz um teste utilizando os protetores do Audio Technica e minha suspeita se confirmou: os graves ficaram mais lisos e nos casos onde o grave estourava um pouco com as borrachas originais, agora estavam limpos. Porém, a impressão que tive é que além do grave mais forte original, ele também veda melhor o som externo.

Fiquei um pouco preocupado com a espessura do fio, bem mais fino que o dos meus antigos, o que me causou a impressão de que pode ser partido facilmente. Além disto, o diferente tamanho dos fios do fone esquerdo para o direito causam um certo desconforto. Além do lado esquerdo sair com mais facilidade do ouvido por sofrer mais pressão com o cabo menor, na hora de guardar a coisa também complica.

Um detalhe que eu gostei é o cabo vir repartido. São 60cm dos fones até o plug P2 macho e depois outro cabo complementando este de mais 60cm, que chegam nos 1.2m tradicionais. Já estou procurando novamente para o meu Nokia E63[bb] um headset que contém apenas o microfone, o botão para atender chamadas e a entrada para fone de ouvido. Já tive um desses antes e é super útil, quando queremos um headphone de qualidade sem abrir mão do headset.

O Philips SHE9503[bb] não é o melhor fone de ouvido que você vai encontrar, porém é uma ótima opção para quem quer um In-Ear (intra-auricular) pagando pouco. 😉

Vão alguns detalhes técnicos:

  • Frequência de resposta: 6 – 23 500 Hz
  • Impedância: 16 Ohm
  • Potência máxima de entrada: 50 mW
  • Sensibilidade: 102 dB

Mais informações no site da Philips.

Be Sociable, Share!