No post do Fone In-Ear Philips SHE9503 eu havia comentado sobre os adaptadores com microfone para fone de ouvido. Eu já tive um desses, e adorava na época.

Comecei a procurar e encontrei alguns genéricos, mas que a qualidade não me agradava muito. Cheguei a pensar em comprar assim mesmo. Era um microfone com clip para prender na camisa, um botão para antender chamadas e a saída para fone de ouvido. Até que vi um da Nokia, original, importado diretamente da China (na DealExtreme).

Headset

O produto é original da Nokia e, apesar dele já vir com um fone de ouvido, a principal característica é poder usar QUALQUER outro fone nele. E é aí onde entra o meu fone In-Ear, que citei (com link) no início do post, que tem o fio repartido originalmente. Assim deixo a extensão em casa e uso este headset no lugar.

Além disto, o adaptador tem botões de Play, Pause, Stop, Avançar, Retroceder e Volume, além do botão para atender e terminar chamadas, o microfone embutido e o clip para prender na camisa. A qualidade é maravilhosa, robusto, você não sente aquela sensação de que vai quebrar ou arrebentar a qualquer momento como acontece com outros headsets genéricos. O fio do adaptador tem aprox. 50cm (165cm no total com o fone), o que é o suficiente para usar com o smartphone no bolso da calça.

Eu tenho já há alguns meses e ainda não vi solução melhor. Recomendo muito! 🙂

Be Sociable, Share!