Arquivo por categoria Gadget

Environment variables

Hoje estava pensando em como fazer um tutorial para que as pessoas na minha empresa conseguissem, elas mesmas, atualizar as assinaturas do Outlook. Eu já tínhamos todos os arquivos de assinaturas no servidor, mas a variedade de sistemas operacionais e Offices dificultavam muito a tarefa, pois, dependendo da versão e idioma, o caminho de onde deve ser armazenada a assinatura muda.

Alguns usam Windows XP em inglês, outros em português e ainda alguns usam o Windows 7. Se já não bastasse, as versões do Office também são muitas (2003, 2007 e 2010), também algumas em EN ou BR.

Foi aí que me lembrei das Environment variables, também conhecidas como variáveis de sistema que são, nada mais, nada menos, que atalhos do para algumas pastas importantes, como a pasta que você instalou o Windows, a pasta onde os seus programas são instalados etc. Com uma pesquisa rápida no Google, achei a mais que perfeita %APPDATA%!

Vai lá, eu te espero! Copia o %APPDATA%, cola na barra de endereços do Windows Explorer e aperta Enter!

Sim, ela leva direto para a pasta Aplication Data, dentro de Documents and Settings\Seu-nome-de-usuário, se você estiver usando o Windows XP, ou Users\Seu-nome-de-usuário\Roaming se você estiver no Windows 7. Assim sendo, independente se o usuário usa o Windows XP ou o 7 eu posso simplesmente pedir que ele entre em %APPDATA%\Microsoft\Signatures.

Claro, esta solução não é universal e não vai atender a todos os casos, mas já reduz a quantidade de casos que eu tenho que tratar individualmente quando estou fazendo a documentação ou mesmo se eu estivesse programando!

Mas se você tiver uma solução melhor que esta, por favor, me deixe saber como você fez!

Adaptador c/ microfone headphone p/ Nokia – Review

No post do Fone In-Ear Philips SHE9503 eu havia comentado sobre os adaptadores com microfone para fone de ouvido. Eu já tive um desses, e adorava na época.

Comecei a procurar e encontrei alguns genéricos, mas que a qualidade não me agradava muito. Cheguei a pensar em comprar assim mesmo. Era um microfone com clip para prender na camisa, um botão para antender chamadas e a saída para fone de ouvido. Até que vi um da Nokia, original, importado diretamente da China (na DealExtreme).

Headset

O produto é original da Nokia e, apesar dele já vir com um fone de ouvido, a principal característica é poder usar QUALQUER outro fone nele. E é aí onde entra o meu fone In-Ear, que citei (com link) no início do post, que tem o fio repartido originalmente. Assim deixo a extensão em casa e uso este headset no lugar.

Além disto, o adaptador tem botões de Play, Pause, Stop, Avançar, Retroceder e Volume, além do botão para atender e terminar chamadas, o microfone embutido e o clip para prender na camisa. A qualidade é maravilhosa, robusto, você não sente aquela sensação de que vai quebrar ou arrebentar a qualquer momento como acontece com outros headsets genéricos. O fio do adaptador tem aprox. 50cm (165cm no total com o fone), o que é o suficiente para usar com o smartphone no bolso da calça.

Eu tenho já há alguns meses e ainda não vi solução melhor. Recomendo muito! 🙂

Vendendo a S5 IS

Gente, quero trocar de câmera, mas primeiro, preciso vender a minha.

Pensei em anunciar no MercadoLivre, mas como não ando gostando do serviço deles, vou anunciar aqui mesmo.

É uma Canon S5 IS, com 12x de zoom ótico e ela vai na caixa com:

  1. Adaptador para filtro
  2. Filtro UV (pode ser usado permanentemente p/ proteger a lente)
  3. Tampa para filtro (a original é menor)
  4. Tampa original
  5. Cabo USB
  6. Cabo vídeo
  7. Manuais
  8. CD Original
  9. Cartão SD original de 32Mb (nunca usado)

Vão algumas fotos da câmera para ver o estado de conservação:


Edit: Câmera VENDIDA!
 
Ainda podemos negociar um parasol que tenho aqui.

Se quiser ver as fotos que já tirei com ela, é só visitar o meu Flickr.

Para mais informações ou caso você tenha interesse, fale comigo pelo formulário de contato.

Leia mais $raquo;

Tags: , , , ,

Organizando a barra de tarefas do Windows

Todo nerd tem TOC. Isto é fato, não tem como argumentar. Não vou dizer que é um nível alto, que é algo que você deve se preocupar, mas se você lê o meu blog já existem boas chances de ter também.

Assim como o Monk, você deve ter algumas manias de arrumação que para outras pessoas podem ser consideradas exageros, como o exato alinhamento de objetos, cuidado demasiado com limpeza ou, simplesmente, uma ordem exata das janelas na sua taskbar (a barra de tarefas do Windows).

Para alinhar objetos, uma simples régua ou um nível bolha devem resolver o seu problema. Limpeza? Muita água, sabão e até um frasquinho daqueles de álcool em gel.

Mas para arrumar as ferramentas o trabalho é maior, pois a primeira coisa que vem a cabeça é fechar todos os programas a abri-los novamente, na ordem desejada. Para evitar ter que ficar se preocupando em salvar arquivos e ter todo este trabalho é que comecei a procurar por algum programa que me ajudasse e eu encontrei!

Com tantas janelas abertas, precisamos de uma organização!

O nome desta beleza é Taskbar Shuffle. Ele não precisa ser instalado, você pode iniciá-lo apenas quando desejar, sem ficar ocupando alguns de seus preciosos Mb de RAM, tem opção para verificar se tem atualização ao iniciar e o melhor de tudo, é Freeware!

Claro que como um programa feito para quem tem TOC, além organizar os seus aplicativos simplesmente clicando e arrastando na taskbar, ele ainda permite você organizar os ícones ao lado do relógio, exatamente da mesma forma!

Sem pensar duas vezes, já o baixei e deixei descompactado no meu Dropbox, assim posso executá-lo de qualquer computador que eu estiver. 😉


Fotos

Eu! Foto por mim mesmo.

Acho que nunca falei das minhas fotos aqui no blog. Mesmo tendo ali no cantinho uma pequena mostra de algumas fotos do meu flickr, sempre vale lembrar da existência dele para os leitores do RSS.

Chez Bonbon

Apesar de ser grande, minha câmera digital[bb] ainda é amadora (por pouco tempo. Assim que eu conseguir um dinheirinho, pego minha DSLR[bb]). Mas mesmo assim dá para aproveitar  fotos, principalmente as de produtos, que eu tenho trabalhado profissionalmente. Um dos trabalhos que eu tenho feito, são as fotos dos produtos e lojas da Chez Bonbon, que além de em seu site, você também pode encontrar no Flickr deles.
 
 
E se você estiver interessado em tirar umas fotos por aí, por que não clicar em um dos links abaixo para adquirir sua câmera? 😉

Tags: , , , , ,