Arquivo por categoria Carros

Os "espertos" no trânsito

Mais um post sobre trânsito, mas não é para menos, já que cariocas não sabem dirigir.
Vejo inúmeras vezes pessoas avançando sinais vermelhos para andar a incríveis 50 Km/h em estradas de 80 ou 90 Km/h. Se não está com pressa, então avança pelo simples prazer de fazer o errado ou causar acidentes.

Mas só para complementar o que digo, vejam este vídeo que gravei na Av. Brasil. Reparem na irresponsabilidade dos motoristas! Não é esse o tipo de trânsito que eu quero na minha cidade!

E você, também faz isso? Costuma pensar sempre no próprio umbigo e esquece que, se todos colaborarem, o trânsito vai ser muito mais tranquilo para todos?

Procurem andar corretamente, siga a sua pista, mantenha a velocidade do limite máximo da pista, se quiser andar devagar, utilize SEMPRE a pista da extrema direita. A pista da extrema esquerda é APENAS para ultrapassagem, não para os veículos trafegarem. Não avance sinais, outro carro com velocidade pode estar passando e causar um acidente, onde será a frente do carro correto amassando a sua porta! E nunca utilize de recursos como saídas para retorno, faixa seletiva ou acostamento.
Além de complicar ainda mais o trânsito, engarrafam estas vias que são utilizadas por ambulâncias! Imagine se fosse alguém de sua família dentro da ambulância, necessitando chegar rápido ao hospital, porém as vias de passagem estão fechadas por “espertos” que querem apenas ultrapassar alguns carros e ganhar poucos segundos no trânsito?

Você deixaria alguém furar fila na sua frente?

A situação é bem cotidiana. Você está de pé, esperando a vez para ser atendido no banco. Um apressadinho vem, aproveita que o corredorzinho da fila é largo, vai passando por todo mundo e entra justamente na sua frente. Você deixaria?

Pois é, nem eu… É no mínimo um absurdo algo assim! Eu tive que esperar a minha vez, não vou deixar alguém entrar na minha frente! E imagina o coitado do último da fila se cada um deixar uma pessoa entrar na frente, quando ele vai ser atendido? Nunca!
É, e esta última pessoa se cansou de esperar, ele também quer ser atendido e agora começou a tentar a furar fila também. Neste momento, já não existe mais ordem, é cada um por si, um entrando na frente do outro querendo ser atendido logo e no meio da confusão, ninguém notou uma pobre senhora, já cansada, sem condições de entrar naquele meio, esperando pacientemente aquilo acabar para conseguir resolver o seu problema. Espero muito que as contas que ela tinha para pagar não sejam para aquele dia e nem estejam vencidas.

Parece absurdo, mas não é. Na verdade, é exatamente isto que acontece todos os dias nas ruas do nosso Brasil. Ninguém respeita a sua vez, ninguém quer esperar. Se tem algum mínimo trânsito, logo logo aparecem os carros subindo calçada, invadindo acostamentos, faixas exclusivas para ônibus e ambulâncias e tudo o mais, só para conseguir furar a fila e entrar na frente dos outros.
O pior disso tudo? É que as pessoas deixam!

1508302934_b600624eda.jpg
É isso que acontece quando você deixa
as pessoas passarem na sua frente

E não é só isso. Uma pequena agulha à direita já é o suficiente. Depois do terceiro carro esperando para entrar, os furadores de fila começam a formar fila dupla, fechando o trânsito da pista principal e aumentando muito a demora dos carros que esperam na direita, pacientemente, por sua vez.
Logo após a fila dupla, aparece a fila tripla. É neste momento em que o trânsito, já muito tumultuado, fica caótico. A pista principal a este momento já está parada. Motoristas insanos e furadores de fila se esbarrando, disputando centímetro a centímetro o pouco espaço disponível em sua frente, o que deixa o trânsito ainda mais lento e aumenta a confusão.

Assim como na fila de atendimento, no trânsito eu também não deixo que entrem na minha frente, fecho a passagem e faço o furador de fila esperar pacientemente pela sua vez. Não vai conseguir entrar? Siga em frente, pegue o próximo retorno e volte para o final da fila. Quem sabe assim ele não aprende para a próxima vez.

Carlos, o Santana


Carlos, o Santana, em seu melhor ângulo 😛
Originally uploaded by Bruno Fontes

Foto do meu carrinho que, por acaso, já foi da Teresa.

Mais fotos dele sujinho assim no meu flickr!

http://fotos.brunofontes.net

Lojas fecham cedo no sábado

Ok, ok, eu tenho reclamado demais nos últimos posts. Mas isto não é uma reclamação, está mais para uma dica, para falar a verdade.

Todos sabem que quem tem carro normalmente não tem tempo de mexer fazer manutenção durante a semana, fato. O sábado foi proclamado o dia de consertar problemas em carros, fato. Então… Porque a maioria das lojas e serviços para carros fecha no sábado às 12h ou 14h?

Gente, é uma questão de saber ganhar dinheiro… Muita gente precisa do carro no trabalho, ou apenas vão e voltam de carro, mas em qualquer uma das hipóteses há um desconforto e dificuldade da pessoa fazer qualquer tipo de manutenção durante a semana. Se eu preciso do carro, não posso deixá-lo parado em uma oficina para alguém trocar as buchas da minha suspensão, colocar film ou seja lá o que for fazer.

Agora pensa comigo, imagine lojas e serviços abrindo aos sábados em horário normal e domingo, pelo menos, até às 14h? Isso salvaria a vida de muita gente! Não só isso, teriam com certeza uma super clientela nos finais de semana. Ainda quer mais? Abra um bar com cerveja, refrigerante e uns salgadinhos próximo à oficina/loja de suspensão/escapamentos/etc, enquanto o carro é consertado, o dono aproveita para trocar uma idéia com o pessoal.

Isto se chama saber ganhar dinheiro!

– Olha o chato aqui de novo, Bruno. Eu tenho uma oficina e é claro que eu fecho no sábado ao meio-dia. Senão, como vou descançar?

Simples, você iria apenas mover um pouco os dias… Sábado que você trabalharia meio espediente, você vai ficar no horário normal e passar este horário para o domingo. No domingo que você não trabalharia, vai fazer metade do dia e passar a folga para segunda-feira. Simples! E, de quebra, tudo que você precisar resolver, estará aberto na segunda! Bem, menos se você tiver que consertar o seu carro… heheheh

– É, pensando por esse lado… Só que meus funcionários não vão aceitar!

Bem, você só pode saber se eles vão aceitar se perguntar. Fora que, se prestar atenção, a maioria dos funcionários ganha por comissão. Se baseando nisso, tenho certeza que eles irão trabalhar muito mais motivados no final de semana, pela grande quantidade de vendas, do que em uma segunda-feira morta.

Pensem nisto! 😉

Não gosta de todos os assuntos?

Eu sei que alguns não gostam de todos os assuntos abordados neste blog. Sendo assim, eu separei o blog nas seguintes categorias:

Então é só clicar na categoria que deseja ler, no menu à direita deste blog ou nos links acima, que você terá acesso apenas aos posts que deseja.